Foto – Ademir dos Anjos
Da Aleto – Brener Nunes
O evento de filiação do Partido Social Liberal (PSL) contou com diversos prefeitos e vice-prefeitos do Tocantins. O presidente estadual do partido, o governador Mauro Carlesse filiou o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Andrade, mais 13 prefeitos e oito vice-prefeitos. Além, de três secretários do Executivo Estadual.
Em seu discurso, o presidente do PSL, governador Mauro Carlesse, agradeceu a Antônio Andrade por aceitar o convite de integrar o PSL. Carlesse também elogiou a deputada Vanda Monteiro e o prefeito de Colinas do Tocantins, Dr Kasarin.
“Temos que transformar o Estado em obras. Esse Tocando em Frente dará mais de 100 mil oportunidades aos pais de famílias. O PSL hoje é um dos maiores do Brasil. E vamos trabalhar para que sua mensagem chegue a todos os tocantinenses. A mensagem é fazer melhorar. Construir um estado sem arrogância. Sem disputas. Eu não olho o mandato, olho no mandato que estamos vivendo. O partido veio para mudar, participar. Temos espaço para todos os parlamentares. Temos o objetivo de ajudar o Tocantins. Bem-vindos ao PSL”, disse Mauro Carlesse.
“Quanto mais soldados colocarmos, mais investirmos na segurança pública é bom. Mas temos que ficar também na educação”.
O presidente da AL, deputado Antonio Andrade relembrou Carlesse de quando se filiaram ao PHS. “Hoje estamos aqui com o senhor como governador. O Tocantins ficará marcado pela sua gestão. De organização do Tocantins. Nunca sonhei que iríamos chegar neste dia tão importante para o Tocantins. Acredito que os legados que vamos deixar aqui no Estado. Por exemplo, o curso de medicina no Bico do Papagaio. Sai de lá com o sentimento de dever cumprido como deputado. Vimos a dificuldade que região tem. Metade das vagas do curso de medicina será para quem é tocantinense, e estudou em escola pública. Está é a maior obra, o maior legado que o senhor governador vai deixar no Tocantins. O mundo só se transforma com a Educação.
Ao final, Andrade disse que não importa a quantidade de candidatos, mas a qualidade. “Estes que se filiaram ao partido hoje tiveram mais de 100 mil votos no Estado. “Nós iremos dar as mãos e fazer do PSL um dos maiores partidos do Tocantins, com respeito às famílias tocantinenses”, finalizou.
O recém filiado ao partido, prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues, destacou que o PSL será o partido que mais cresce no Tocantins. “Governador Mauro Carlesse, a mesma inspiração de colocar este Estado nos trilhos, eu e os prefiro-te também temos. Nós só aceitamos integrar este partidos porque vemos que ele atua com seriedade e credibilidade. Queremos esta mesma estabilidade que o senhor deu ao Estado aos nossos municípios”, afirmou o gestor.
A prefeita de Monte Santo, Enfermeira Nezita, disse que pegou carona na campanha de Carlesse e colocou seu nome a disposição a comunidade. “Lugar de mulher é onde ela quiser. Nos superamos as expectativas. Nos mulheres temos carinho especial que os homens não tem. É nisso que nos baseamos para nós destacar na política dentro do país. Temos que lutar de igual para igual”, disse a prefeita.
Veja quem se filiou ao partido:
Prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues;
Prefeita de Crixás do Tocantins, Ana Flávia;
Prefeito de Cachoeirinha, Paulo Macedo;
Prefeito de Filadélfia, Davi de Souza;
Prefeito de Aliança do Tocantins, Elvis Guimarães;
Prefeito de Alvorada, Paulo Antônio;
Prefeito de Angico, Cleofan;
Prefeito de Fátima, José Antônio;
Prefeito de Chapada de Natividade, Hélio Dionizio;
Prefeito de Juarina, Seu Manoel;
Prefeito de Barrolandia, Adriano Ribeiro;
Prefeito de Pugmil, Sidney Bolina;
Prefiro de Lagoa da Confusão, Doutor Thiago;
Vice-prefeito de Lagoa da Confusão, Salu;
Vice-prefeito de Barrolandia, Geraldo Vieira;
Vice-prefeito de Itacajá, Alex Fabiano;
Vice-prefeito de Nova Rosalândia, Cícero da Silva;
Vice-prefeito de Formoso do Araguaia, Kawe;
Vice-prefeito de Itacajá, Alex Diamantino
Vice-prefeito de Caseara, Didi;
Vice-prefeito de Tupirama, Sebastião Lima;
Vice-prefeito de Almas, Neri;
A secretária de Seinf e da Ageto, Juliana Passarin;
A presidente da Jucetins, Thais Coelho;
Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Myiuki Hiashida;
A pré-candidata a deputada federal, Enfermeira Sol;