Maria José Cotrim

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins- PT terá como novo presidente regional o deputado estadual José Roberto Forzani. A decisão foi referendada em Congresso do partido neste final de semana em Palmas.

O deputado venceu o jovem Domingos, apoiado por vários líderes da legenda. Outra deliberação do partido é a de deixar oficialmente o governo estadual. Por maioria, o partido quer rompimento oficial com Marcelo Miranda. Petistas alegam que o PMDB apoiou o que chamam de “golpe’.

A decisão afeta diretamente a secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, petista da corrente CNB, que afirmou à Gazeta do Cerrado que irá recorrer da decisão. ” Vamos recorrer nos diretórios estadual e nacional desta decisão”, afirmou ao dizer que na sua tendência maioria dos votos foi pela permanência na gestão.

Secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga

Secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga

Gleidy alega que o PT ocupa espaços estratégicos na gestão estadual e que deve continuar ajudando o governo. Segundo ela, o momento é de união. Há meses o partido está dividido com relação à gestão e varios nomes da legenda foram demitidos no calor da eleição interna.

Confira entrevista em vídeo com a secretária nesta segunda-feira