Prefeitura de Palmas decidiu voltar os endereços da cidade para a forma antiga. As quadras residenciais voltaram a ser chamadas de ARNE, ARSE, ARNO e ARSO de acordo com a região da cidade onde estão localizadas, as quadras comerciais e industriais passam a ter nomenclatura diferente do restante da cidade. Os números também vão mudar e passar a ter apenas dois algarismos e não três, como é hoje.

A gestão alega que a mudança está sendo feita para economizar e resolver o duplo endereçamento em Palmas. O problema começou há 18 anos, quando os endereços foram mudados da configuração antiga para a atual. Apesar dos Correios e da população terem adotado a nova forma, os Cartórios de Registro de Imóveis ainda usam a forma antiga. O argumento da prefeitura é que a mudança de nome nos cartórios sairia mais caro que a mudança das placas nas ruas.

palmas3

A prefeitura afirma que a entrega de correspondências vai ser normalizada em até um ano e que a prefeitura vai concluir a colocação de novas placas em um prazo de dois anos. Também devem ser feitas campanhas publicitárias para que a população seja informada sobre os nomes oficiais dos endereços.

A partir da mudança, os endereços de Palmas passam a ter quadras, alamedas, quadras internas e lotes. Agora o projeto da prefeitura segue para a Câmara Municipal, os vereadores vão avaliar a proposta de lei e votar. Ainda não há prazo para isto acontecer.