A candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), manifestou sua preocupação com a situação da qualidade da água fornecida pela BRK Ambiental. Moradores de diversas regiões da capital, especialmente da região sul, relataram mau odor na água tratada. Ela garante que a sua gestão vai adotar medidas rigorosas de fiscalização, com aplicação de multas e questionamento judicial do contrato.
Veja o vídeo.

 

 “Estou muito preocupada com a situação da qualidade da nossa água nos últimos dias. Já não basta que em muitos bairros esteja faltando água, agora essa suspeita de contaminação. Não adianta só soltar uma nota e achar que o problema está resolvido,” afirmou Janad. Caso seja eleita,  a candidata vai exigir soluções imediatas da concessionária para garantir que o serviço seja prestado com qualidade e responsabilidade.

 

Para Janad, a responsabilidade da prefeitura na contratação da empresa é clara. “A prefeitura é quem contrata a BRK, então deve exigir solução imediata, aplicando multas e, se possível, até entrando na justiça. A BRK cobra uma taxa de esgoto absurda e, com tanto dinheiro, tem que prestar um serviço de excelência. Eu vou chamar esse pessoal para uma conversa logo nos primeiros dias da minha gestão. Ou eles se enquadram, ou vamos questionar esse contrato na justiça”, completou.