Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Um acidente que aconteceu na tarde desta terça-feira, 27, deixou motoristas indiginados com a falta de sinalização da Avenida Teothônio Segurado, próximo a Polícia Federal em Palmas. De acordo com testemunhas, um veículo teria invadido a avenida em uma manobra proibida e atingiu uma motociclista que foi arremessada em cima do canteiro.
Segundo as informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o Samu esteve no local e atendeu a vítima que teve uma fratura no fêmur. O nome dela não foi divulgado.
Antônio Luz que é morador da região norte da capital chegou a fazer um post no Facebook mostrando sua revolta. Ele questiona a Prefeitura de Palmas, perguntando quantos mais terão de morrer até que sejam instalados semáforos no local.
“O município liberou a duplicação daquela via e não colocou sinalização, semáforo, nem nada. Todos os dias eu faço esse trajeto e vejo acidentes com frequência acontecendo naquela região”, disse ao Gazeta.
O morador lembrou ainda que próximo ao cruzamento, existe uma escola e ressaltou a importância de se ter sinalização, já que muitos estudantes passam por ali.
“A região norte de Palmas cresceu muito, a prefeitura precisa dar uma assistência melhor nesses locais. A Escola Padre Josimo está próxima desses acidentes e deixa a situação mais grave ainda”.
Em nota, a Gerência da Semafórica da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informou que está previsto ainda para 2018 a realização de um processo licitatório para viabilidade de futuras implantações que venham a atender as demandas nos cruzamentos de Palmas.