A economia é uma pauta importante, sobretudo num contexto de quarentena, já que a retração será certa e várias medidas estão sendo debatidas. Apesar da baixa letalidade do COVID-19, a doença possui índice de hospitalização de vários casos, sobrecarregando o sistema de saúde, que pode entrar em colapso. Daí o entendimento de quarentena para reduzir o impacto. No entanto, a crise econômica é uma ameaça que pode se arrastar por anos e visando reduzir os danos, é necessário se movimentar.

Nem todos os setores se retraem durante uma crise, mesmo com a redução do consumo, alguns mercados crescem e o potencial para investimentos é grande. Nem todos tem condições de investir em momentos de crise, e também por isso, bons negócios podem ser feitos nesse período.

Para a economista e professora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Keile Beraldo, é importante continuar consumindo, sobretudo produtos locais. Já em relação à investimentos, a economista orienta que “para fazer bons investimentos durante a crise, mantenha-se informado e procure investimentos a longo prazo”.

Além da importância de movimentar o mercado local, tem-se os investimentos, como o imobiliário, uma das ações mais seguras devido a tendência de valorização, como é o caso dos residenciais do setor Costa Dourada, que tem como um dos principais atrativos a localização, à beira do Lago de Palmas e o marco de trazer o primeiro campo de golfe para o estado do Tocantins. A economista incentiva o investimento nesse setor caso não seja necessária a liquidez imediata.

Compre sem sair de casa

Várias iniciativas estão sendo tomadas para que o mercado continue em movimento e os serviços de delivery e os atendimentos digitais estão entre elas. O residencial Caribe Golf & Spa é um dos empreendimentos que se renovou para promover o contato entre o consumidor e o investimento, divulgando as informações necessárias pelo site e oferecendo atendimento e fechamento de contrato digitais.

“Na crise nós temos que nos reinventar, mas não parar. A vida continua e a crise também é uma oportunidade de investimento, porque nós vamos passar por essa fase e a valorização do Caribe para nós é certa”, afirma o empresário e sócio do Caribe Golf & Spa, Gil Barison.

 

#SóNaGazeta
#ColunaTecnologia
#EfeitoCoronavírus