A magia do São João inundou Palmas durante cinco dias dedicados exclusivamente a esta tradição, que mostra toda a força e influência da cultura nordestina e do interior. A 27ª edição do Arraiá da Capital encantou cerca de 40 mil pessoas que comparecem ao evento realizado dos dias 19 a 23 de junho na arena montada ao lado do Estádio Nilton Santos. Os dados são da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Neste ano a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), democratizou ainda mais a festa, inovando com a transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube das apresentações das juninas do grupo de acesso e especial, para que o evento alcançasse os locais mais longínquos, e tudo na palma da mão.

A transmissão ao vivo pela página oficial da gestão contabilizou durante os cinco dias de evento cerca de 200 mil pessoas alcançadas com 93 mil visualizações e 667 compartilhamentos do conteúdo.

Conforme a diretoria de redes da Secretaria da Comunicação, pessoas de todo o país e de outros países acompanharam as transmissões e teceram elogios sobre a qualidade da imagem e som. Como o usuário Yshak de Paiva, que dos Estados Unidos da América, deixou seu link e comentou sobre a saudade que tem de Palmas.

Além dele, pessoas do Maranhão, Pará e de outras localidades registraram sua passagem pela live no Facebook. A usuária Wanessa Alves estava impossibilitada de ir até a arena, mas do Hospital Geral de Palmas (HGP) se encantou com o Arraiá da Capital.

Parceria

 

O engajamento pelas redes sociais ganhou um reforço a mais com o registro e transmissão ao vivo feito pelo Portal G1 Tocantins, durante as apresentações do grupo especial.

Inovação

 

Neste ano outra inovação apresentada é a escolha da melhor quadrilha junina pelo público, tudo por meio de um aplicativo, além da interação com a arena de apresentações por meio de mensagens e fotos. A vencedora será conhecida nesta segunda-feira, 24, e receberá um troféu como premiação.

Fonte: Secom Palmas

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796