Foto – PM-TO

A Polícia Militar do Tocantins divulgou nesta segunda-feira, 18, o Balanço da Operação Semana Santa 2022, realizada entre os dias 14, 15, 16 e 17 de abril em todo o estado. A operação contou com 1.079 Militares empregados no policiamento ostensivo nos diversos eventos e festividades do feriado prolongado de páscoa.

Com o objetivo de responder a alta demanda do feriado, devido ao aumento do tráfego nas rodovias, eventos de grande porte, bem como eventos religiosos de comemoração da tradicional festividade da “Paixão de Cristo”, a PM fortificou o policiamento ostensivo durante os quatro dias de operação, mediante escala ordinária e extraordinária, levando em consideração os mapas estatísticos de indicadores criminais e levantamentos do serviço de inteligência de cada unidade envolvida. Sendo registrado um total de 5.845 abordagens veiculares e de pessoas por todo o estado.

Estatísticas da Operação Semana Santa

Foram empregados nos quatro dias de operação 1.079 Policiais Militares e 155 viaturas, distribuídas em todo o estado. Foram realizadas no total de 2.354 abordagem veiculares e 3.491 abordagem a pessoas, gerando 205 ocorrências registradas, que ocasionou na prisão de 29 pessoas, apreensão de um menor e cumprimento de quatro mandados de prisão. Foram apreendidas um total de seis armas de fogo e nove armas brancas, sendo realizado ainda apreensão de drogas, cerca de 10 kg de substâncias entorpecentes.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Julio Manoel da Silva Neto, agradeceu o empenho de toda a tropa empregada nos dias da Operação e ressaltou a importância da dedicação dos profissionais. “Todo feriado prolongado exige de nosso efetivo uma maior atenção não só nos locais de aglomeração de pessoas, como também nas rodovias, devido ao grande fluxo de pessoa que aproveitam para viajar para o interior, é muito bom ver que nossos profissionais mostraram grande empenho e êxito nesse feriado prolongado, pois assim garantimos a segurança e bem estar da sociedade.” Destacou.

A PM recuperou três veículos roubados durante os dias da Operação, além disso, foram realizados 98 bloqueios (blitz) de trânsito, registrando assim 231 infrações, cinco crime de trânsito e 32 veículos removidos.

O policiamento ostensivo aconteceu em pontos estratégicos de concentração de pessoas, entradas e saídas das cidades, áreas comerciais e residenciais.

Fonte – Ascom PMTO