O Tocantins recebeu na madrugada deste sábado,14, 46.850 doses de vacinas contra à Covid-19, esta é a quarta remessa recebida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta semana. Foram 17.600 doses do imunizante da Coronavac, estas para aplicação da D1 e D2, e 29.250 doses da vacina da Pfizer, para D1.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da SES, Perciliana Bezerra, afirma que a nova remessa recebida é reflexo do avanço da produção e distribuição de imunizantes contra à Covid-19. “Esta é a quarta remessa de vacinas que recebemos nesta semana, isto demonstra que neste ritmo, estamos caminhando para a imunização completa da nossa população”, explica a servidora.

Distribuição das doses

A equipe de imunização da SES, recebeu as novas doses no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, e em seguida, as vacinas foram levadas a Central Estadual de Imunização para conferência minuciosa das doses.

A previsão é que na próxima quarta-feira, 18, as doses estejam disponíveis para retirada pelas secretarias municipais de saúde na Central de Imunização, em Palmas, no Polo de distribuição, em Araguaína, além das duas unidades móveis em Gurupi e Dianópolis.

O Tocantins tem 17,28% da população totalmente imunizada.

O Estado recebeu até agora 1.290.760 mil vacinas e distribuiu 1.193.328. Foram aplicadas 976.180 mil.