Maconha foi encontrada em vários compartimentos – Foto – Polícia Rodoviária Federal/Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 17 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 48,60 kg de substância análoga à maconha, no município de Guaraí/TO.
Em ato de fiscalização no km 332 da BR 153, foi dada ordem de parada ao veículo VW/T CROSS TSI de cor preta. Após verificações, foi constatado que o condutor estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Ao realizar inspeção veicular, os policiais localizaram, em compartimentos internos, 65 blocos de tamanhos variados, que somaram cerca de 48kg de substância análoga à maconha.
O condutor afirmou que realizava o transporte do ilícito da cidade de Rondonópolis/MT com destino à Grajaú/MA e que também já havia realizado pelo menos outras duas viagens transportando o mesmo tipo de material, porém, para cidades diferentes.
Diante das informações obtidas, o condutor recebeu voz de prisão como autor do crime tipificado no art. 33 da LEI Nº 11.343, tráfico de drogas. O ilícito e o indivíduo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para as medidas legais cabíveis.
Veja vídeos
Fonte – Ascom PRF-TO