Foto Divulgação/Internet

Foto Divulgação/Internet

Em ações preventivas e ostensivas, a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou na última segunda-feira, 02, a apreensão de duas armas de fogo, drogas e munições e prendeu quatro suspeitos por práticas criminosas em Palmas e Porto Nacional.

 

Porte ilegal de arma de fogo

No final da tarde desta segunda, 02, a PM recebeu informações de que três indivíduos transportavam drogas de Palmas a Lagoa do Tocantins e que possivelmente encontravam–se em um ônibus que fazia a linha entre as cidades.

Diante da informação, policiais militares do 6º Batalhão da PM, juntamente com a equipe de Santa Tereza, fizeram uma barreira na TO-030, saída de Taquaruçu, onde foi realizada uma abordagem aos passageiros.

Foram localizadas duas porções de maconha e uma de craque, além de uma arma de fogo com os suspeitos que foram identificados e conduzidos para a 5° Delegacia de Polícia Civil.

Créditos: Divulgação PMTO

Créditos: Divulgação PMTO

Em Porto Nacional

Após receber uma denúncia anônima via 190 de que um homem usando camisa amarela estava nas proximidades da Maternidade Tia Dedé, em Porto Nacional, de posse de uma arma de fogo, a PM enviou a equipe de Força Tática para realizar um patrulhamento na região.

Ao localizar o suspeito com as mesmas características descritas, durante a busca pessoal foi encontrada em sua cintura um revólver calibre .22 com seis munições intactas e no bolso uma sacola com mais 11 munições do mesmo calibre.

O indivíduo, bastante conhecido pela PM por práticas delituosas disse que portava a arma para se proteger das constantes retaliações por parte de facções criminosas.

O autor e a arma foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, sendo autuado em flagrante.

Créditos: Divulgação PMTO

Créditos: Divulgação PMTO