Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

(Divulgação/SSP)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, efetuou, na tarde desta terça-feira, 7, a prisão de Fabiano Soares de Lima, vulgo “Bahiano” e Jeferson Sousa do Nascimento, vulgo “Jefinho”. Ambos são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturados, mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Conforme o delegado Breno Alves, responsável pelo caso, durante os trabalhos investigativos, os policiais civis descobriram que os dois suspeitos presos estavam fazendo a inserção de drogas para dentro da Cadeia Pública de Xambioá, com a utilização de objetos de higiene para esconder os entorpecentes e fazê-los ingressar no estabelecimento penal.

Com base nas informações levantadas, o delegado Breno representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva dos indivíduos, as quais foram deferidas e cumpridas, nesta terça-feira.

Fabiano e Jeferson foram conduzidos à sede da Delegacia de Xambioá e, após os procedimentos legais cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Gurupi 

(Divulgação/SSP)

Uma ação conjunta deflagrada nesta terça-feira, 7, pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC – Sul), de Gurupi com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa  (DHPP) daquela cidade, resultou na prisão em flagrante de Frank Feitosa Lima, 24 anos e José Nilde Batista de Castro Júnior, 22 anos.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da Deic, Frank e José foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores e foram capturados, mediante cumprimento de mandado de busca e apreensão, quando se encontravam na residência de Frank, localizada no Setor Campos Belos.

Ainda segundo o delegado, os dois homens já estavam sendo investigados por suposto envolvimento com o tráfico de drogas e, nesta tarde, após cumprimento da ordem judicial na casa de Frank foram encontradas diversas porções de crack, uma muda de maconha, dinheiro e vários aparelhos celulares.

No local, os agentes também encontraram um adolescente, de 16 anos de idade. Frank e José foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis, os dois homens foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Ainda segundo o delegado, Frank também está sendo investigado por suposta participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 06/10/2017, no Setor Vila Nova, em Gurupi.