A sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 22, na Câmara de Palmas, foi marcada por um intenso embate entre o vereador Rubens Uchôa (União Brasil) e o presidente da Casa, Folha Filho (PSDB).

Durante a sessão, Uchôa dirigiu-se a Folha afirmando que “vou continuar fazendo meu papel que é de fiscalizar e que vossa excelência não vai me intimidar”.

Em sua vez de falar, o presidente da Câmara afirmou ter recebido uma denúncia na Ouvidoria alegando que Uchôa havia invadido a UPA Norte de forma desproporcional, inclusive adentrando um consultório médico sem autorização. Essa acusação foi veementemente negada pelo parlamentar.

“Vereador, presidente dessa casa, José do Lago Folha Filho, o senhor me desculpa, o senhor não está condizendo com a verdade. O senhor mencionou o nome da doutora, que eu em nenhum momento tinha mencionado, doutora Camila, que o senhor disse que foi ela que falou isso. Eu não acredito que a doutora Camila falou dessa forma. Ao contrário, a doutora Camila foi muito educada, assim como eu fui muito educado com ela, entendeu? Inclusive, parabenizo ela, porque ela chegou até uma hora e meia antes e viu a situação que estava e foi flexível. Foi lá e prestou o trabalho, porque não tinha. Agora, vereador Folha Filho, eu jamais faria isso, invadir uma sala, entendeu, de um médico. Ao contrário, nunca. E tem as pessoas que filmaram lá. Sempre respeitei cada servidor e o servidor o conhece. Agora, o meu papel, eu tenho que continuar fazendo. Vossa Excelência não vai continuar achando que vai me intimidar, não, porque eu não tenho medo de Vossa Excelência.”

A tensão entre os vereadores reflete a polarização política e o clima acalorado que tem permeado as discussões no cenário político local.