Maju Cotrim
A Gazeta embarcou acompanhando visita técnica de integrantes da Agência de turismo nesta sexta-feira, 25, em Taquaruçu Grande. Vamos a mais um dos atrativos.
A prefeitura de Palmas começou um diagnóstico dos atrativos de Taquarucu e Taquaruçu Grande para fazer a rota integrada. “Vamos incentivar muito stop over na capital”, conta o secretário Tom Lyra.
Um grupo da Adetuc visitou vários novos atrativos e a Gazeta acompanhou.
Segundo Tom, uma pesquisa mostrou que o turista geralmente passa por Palmas para ir para o Jalapão e vê poucos atrativos na capital. A gestão agora vai reunir as agências e operadores e lançar uma campanha chamada: “Quem conhece Palmas se apaixona”,
Com base em dados, foi demonstrado que os turistas precisam saber mais todo o potencial de capital. A campanha que será realizada vai trabalhar a estrutura turística de Palmas.
Vídeos vão mostrar Palmas como portal de entrada para o Jalapão. São cerca de 40 atrativos na capital.
Palmas além de praias tem rotina noturna, gastronomia rufa e o turismo de natureza.
A Abrajet também participou da caravana aos atrativos.