Maju Cotrim
Nos palanques pelos 139 municípios do Tocantins algumas curiosidades chamam atenção nos apoios de parlamentares e do governo.
Em Palmas o governo, por exemplo, não está oficialmente em nenhum palanque e o governador Mauro Carlesse não participou de nenhuma movimentação. Os senadores Kátia Abreu (PP) e Irajá Abreu do PSD também não estiveram em palanques majoritários na capital mesmo compondo no grupo do candidato Tiago Andrino.
Muitos deputados de um partido apoiando candidatos de outros e aliados estaduais de lados opostos em alguns colégios eleitorais.
Carlesse e Gomes
Aliados de primeira hora, o governador Mauro Carlesse esteve alinhado com o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes em maioria dos municípios. O presidente da Assembleia, Antônio Andrade
Afinadíssimo com Carlesse, Gomes procurou não tensionar e ter o maior número de candidatos em conjunto com o governador. Eles estão juntos em palanques de cidades importantes como em Gurupi onde apoiam Josi Nunes , em Porto Otoniel Andrade, em Dianópolis Jailton Bezerra do Republicanos, Colinas com Adriano Rabelo do MDB. Em Paraíso também os dois apoiam Celso Morais do MDB.
Em Araguatins, capital do Bico, os dois apoiam o atual gestor Cláudio Santana.
Palanques a parte
Em algumas cidades porém Gomes e Carlesse estão em palanques diferentes como na segunda maior cidade do Estado, Araguaína onde Gomes apoia Wagner Rodrigues.
Em Miracema também os dois estão em palanques opostos com Carlesse apoiando Saulo Milhomem e Gomes na campanha de Camila Fernandes.
Em Tocantinópolis Gomes apoia o candidato Salomão e Carlesse o atual gestor Paulinho Gomes.
Em Pindorama também outro exemplo Gomes está com apoio total ao candidato Dr Tiago Tapajós.