A operação Passe Livre, da Polícia Federal, cumpriu mandados contra empresários e advogados em Palmas e outras cidades do Tocantins nesta terça-feira,23. Foram dez mandados de busca e apreensão contra investigados, que são de Palmas, Alvorada, Guaraí e Paraíso.

. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (23) e investiga a articulação dos atos antidemocráticos que questionavam os resultados das eleições presidenciais em 2022.

Veja o nome dos alvos:

Na capital Palmas: Bruno Figur, Lincoln Lima Garcia Bernardo (Lincoln Bonanza), Giovani Souza Lucaroni, Nelcivan Costa Feitosa (Pastor Nelcivan, cabo reformado da PM e digital influencer) e Thiago Marasca Moura.

Em Alvorada, os advogados Antonio Deuzimar Siriano de Souza e Juares Miranda Pimentel

Em Guaraí, Valdimárcio Guimarães Pereira. Em

Paraíso, Andrey Macedo Da Silva e Adriano Andrade Titoto.

Entre os bloqueios investigados estão os que foram realizados na BR-153 nas proximidades de Paraíso, Guaraí, Alvorada, Gurupi, Araguaína e Darcinópolis, além do fechamento da ponte da Integração e da Amizade entre Palmas e Luzimangues.

O outro lado

A defesa de Adriano Titoto informou que o citado “prestou os esclarecimentos necessários, e foi verificado de pronto pelas autoridades que o mesmo não possui nenhum envolvimento com os atos antidemocráticos ou os fatos objetos do processo”.

Pelas redes sociais, o pastor Nelcivan postou um vídeo confirmando que teve o celular apreendido e que prestou depoimento na sede da PF em Palmas.

O espaço está aberto para a manifestação de todos os investigados.