Os candidatos a deputado estadual e a federal da Coligação Tocantins de Atitude se reuniram com o governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), e com os senadores da chapa César Halum (PRB) e Eduardo Gomes (SD), nesta sexta-feira, 24, no auditório do hotel Pousada dos Girassóis II, em Palmas, para alinhar estratégias de campanha, receber orientações jurídicas, contábeis e da área de marketing.
Carlesse pediu aos candidatos da majoritária e proporcional que mantenham a unidade e que continuem levando os pedidos de votos para todos os cantos do estado. “Queremos ganhar essa eleição no primeiro turno. O Tocantins não suporta mais passar por várias eleições. Para alcançarmos o nosso objetivo, precisamos do empenho de todos os candidatos que fazem parte da nossa chapa. Somente com a união conseguiremos vencer”, disse.
Programação
Antes de Carlesse proferir suas palavras, os presentes no “Encontro com candidatos”, tiveram orientações jurídicas com o representante da campanha, o advogado Juvenal Klayber, que falou sobre questões referentes à legislação eleitoral, tirou dúvidas sobre como agir em casos de fake news (notícias falsas), o que pode e o que não se pode se feito na campanha e destacou que, na eleição suplementar ocorrida no mês de junho, a coligação de Carlesse foi a que teve o menor número de candidatos impugnados.
Em seguida, a contadora da campanha, Vanda Paiva, falou aos presentes sobre contas eleitorais. Ela elencou como os candidatos devem proceder em relação à abertura de contas bancárias, sobre tipos de doações, arrecadação on-line, teto de gastos, impulsionamento na internet e como devem ser feitas as prestações de contas dos candidatos.
Com o profissional de marketing, responsável pela campanha de Carlesse, João Neto, os candidatos foram orientados sobre estratégias de comunicação, tiveram acesso ao plano estratégico da coligação e a dados de pesquisas que mostram a aceitação de Mauro Carlesse junto ao eleitorado. Além disso, foi esclarecido também como serão feitas as gravações dos candidatos para TV, internet e rádio.
Logo após, o coach em Marketing de Relacionamento e presidente da Sociedade Brasileira de Alta Performance (SBAP), Osmar Bria, ministrou uma palestra com o tema “A Fórmula do Voto”, na qual orientou os candidatos sobre estratégias para vencer uma eleição.
O coordenador geral da campanha de Carlesse, Divino Alan, falou aos presentes sobre informações da coligação. Ele repassou os locais dos escritórios no interior do estado e apresentou os coordenadores regionais da campanha.
Participantes
A candidata a deputada estadual do DEM enfermeira Sol disse que o evento ajudou a preparar melhor os candidatos para disputa. “Esse momento foi diferenciado porque ele está nos dando ferramentas para chegar até a população e desenvolvermos o melhor que temos em nós”, disse.
Candidata à reeleição pelo PP, a deputada estadual Valderez Castelo Branco disse que o evento ajudou os candidatos a se unirem em torno do nome de Carlesse. “Foi um momento de somar nossas ideias e criar uma força para que juntos consigamos atingir a vitória ainda no primeiro turno”, concluiu.
Coligação
Mais de 60 candidatos participaram do evento. Fazem parte da Coligação Governo de Atitude os seguintes partidos: PHS, DEM, PRB, SD, PP, Pros, Avante, Patriota e PTC.
Apoio de prefeitos
Mais três prefeitos declararam apoio ao governador Mauro Carlesse, no projeto de reeleição ao governo do Tocantins. Moisés Costa (MDB), de Miracema, Adriano Ribeiro (MDB), de Barrolândia e Alessandro Borges (sem partido), de Muricilândia, se encontraram com o governador nesta sexta-feira, 24, no escritório político da coligação Governo de Atitude. Eles apresentaram os anseios e expectativas de suas comunidades para o próximo mandato de Mauro Carlesse no Executivo Estadual.
Moisés Costa disse que Carlesse é o melhor para o Tocantins e que Miracema necessita de parcerias para sair das dificuldades. “Estamos integrados e vamos trabalhar para vencermos a eleição já no primeiro turno e assim iniciarmos o trabalho em parceria para o bem do povo miracemense”, defendeu Moisés que em sua decisão de apoiar Carlesse está acompanhado do vice-prefeito e de mais oito vereadores.
Para o prefeito Alessandro Borges é um orgulho fazer parte do projeto de reconstrução do Tocantins. “Esse é o momento em que as relações institucionais devem se sobrepor a qualquer coisa. Nós temos que pensar hoje é na nossa comunidade e o governador Carlesse vem construindo uma nova plataforma de governo para o Tocantins”, disse Alessandro que ainda trouxe os apoios do vice-prefeito e dos nove vereadores do município.
De Barrolândia, o prefeito Adriano Ribeiro, o vice-prefeito Odair Mineiro e mais cinco vereadores também declaram apoio ao projeto municipalista de Carlesse. “É um governo diferente que coloca os municípios em destaque. Nós também estamos juntos com o governador porque acreditamos ser a melhor opção para o Tocantins”, afirmou Adriano.
Carlesse agradeceu as manifestações de apoio dos prefeitos e reafirmou seu compromisso com os municípios. “Nosso governo está de portas abertas para os prefeitos, vereadores e lideranças. Vamos melhorar o Tocantins como um todo valorizando a vocação das cidades e regiões”, disse o governador aos novos aliados.