Maju Cotrim
Médico veterinário. 24 anos. 2.925 votos. Esse é o vereador eleito mais jovem da capital, Pedro Cardoso. Em visita à Redação da Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 19, ele falou da vitória e comentou alguns assuntos.
O novo vereador ficou apenas 28 votos atrás do atual presidente da Câmara, Marilon Barbosa (DEM).
“É um privilégio grande entender que nossa juventude está bem representada. A população entendeu que o novo tinha que estar na Câmara de Palmas”, comentou.
O novo vereador é filho do deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC) e comentou o rótulo muitas vezes ser considerado apenas o “filho de deputado”.
“Sou orgulhoso por isso.. meu pai faz um mandato verdadeiro. Fico feliz por saber que tenho um pai que faz um serviço político bom e que confirmou em mim ”, disse.
Pedro reafirmou ainda: “Quis entrar na vida pública não só por ter um pai deputado, mas para fazer a diferença. Meu pai me avaliou por entender que sou uma pessoa íntegra”, comentou.
Nova mesa diretora
A Gazeta perguntou a Pedro se há interesse de parte dele em disputar a presidência da Casa e ele disse não ter essa pretensão.
“Tem que ser discutido tanto com a prefeita e com os nobres pares vereadores, não penso em ser candidato a presidente e estou disposto a apoiar alguém, quero estar junto com a base”, disse.
Em seguida ele ponderou: “Se eu não me sentir representado e tiver que entrar na presidência eu não tiro essa possibilidade.. se isso for construído pelo grupo…. aí é outra”, disse.
Mudanças
Pedro está pronto para fazer sugestões para melhorar a qualidade legislativa da Casa. “A Câmara tem que abrir mais as portas para as pessoas e fazer uma gestão usando mais as redes e com mais transparência”, propôs.
“Quero dar uma valorizada na questão de políticas públicas para juventude, incentivar o esporte que está defasado”, disse.
Relação com Cínthia
Pedro reafirmou várias vezes a parceria com a prefeita reeleita Cínthia Ribeiro.
“A prefeita está trabalhando muito e além do meu partido e da deputada Dorinha estarem com ela também estou para trabalhar pelo bem da cidade e pelo que é certo”, disse.