O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), destinou uma emenda parlamentar de R$60 milhões para a construção da ponte do Rio Perdido, na BR-010 que divide os municípios de Pedro Afonso com o Rio Sono. A obra é uma solicitação dos moradores dos dois municípios para viabilizar o escoamento da produção agrícola da região.
O recurso de R$60 milhões do deputado tem origem nas emendas da bancada do Tocantins no Congresso Nacional, as quais cada parlamentar tem o direito de destinar. Irajá Abreu destinou para a construção desta Ponte devido as reivindicações da comunidade e dos produtores agrícolas que tem encontrado dificuldades nos seus deslocamentos, em virtude da impossibilidade de tramitarem.
“Atualmente este deslocamento tem sido realizado através de balsa, que além de ter seu horário de funcionamento limitado, há ônus no pagamento da mesma. A ponte trará benefícios para a comunidade, pela segurança na travessia e pela economia gerada, pois não haverá a necessidade de pagamento ao transporte/balsa, além de possibilitar o escoamento eficiente dos produtos agrícolas produzidos em toda a região”, defende Irajá Abreu.