O Hospital Municipal de Colinas deve receber nos próximos dias 10 leitos de UTI numa parceira do Estado e município. A Gazeta apurou os detalhes da articulação.
O prefeito Adriano Rabelo (MDB) fez toda articulação junto ao governador Mauro Carlesse e o secretário estadual Edgar Tollini com quem se reuniu na manhã de hoje.
O prefeito alinhou com o Estado o repasse mensal de cerca de R$ 1 milhão como contrapartida para funcionamento do hospital iniciando assim o processo de estadualização da unidade na cidade.
O hospital passou por reforma geral por parte do município.
A cidade receberá 10 leitos de UTI Covid numa gestão compartilhada com o Estado. O município já tem parte dos equipamentos necessários e vai ceder ao Estado. “Vamos disponibilizar quatro kits de respiradores fixos e cinco moveis”, confirmou o prefeito Adriano Rabelo á Gazeta.
O prefeito discutiu com a equipe técnica da Sesau nesta sexta-feira, 13, os detalhes da implantação das UTIs. “O hospital com esse repasse vai retomar ainda uma série de serviços como maternidade, por exemplo”, disse.
Uma equipe técnica ja se deslocou nesta sexta para Colinas para fazer o levantamento da implantação das UTIs.
Ofício
Rabelo encaminhou ofício formalizando o pedido da contrapartida do Estado mensal. O Hospital atende cerca de nove municípios da região.
Veja o ofício abaixo:
Covid em Colinas
Colinas tem 14 óbitos, 14 hospitalizados, 498 pessoas em isolamento, 154 casos suspeitos, 536 em monitoramento, 1218 descartados, 712 recuperados, totalizando 512 casos ativos.