Foto – Rainbow Barber Shopp

Lucas Eurilio

Um novo estabelecimento em Palmas tem chamado a atenção das pessoas que passam pela 305 Norte. Como a ideia de inovar e acolher, o barbeiro Eiden abriu a primeira barbearia voltada para o público LGBTQIA+ da capital.

Foto – Rainbow Barber Shopp

A Gazeta do Cerrado entrevistou neste sábado o proprietário do empreendimento. Ele disse que teve a inspiração na própria necessidade e que e o abrir o local é um ato de resistência. (Confira após o vídeo). 

Em um video feito pelo Coletivo Somos e encaminhado a nossa equipe, Eiden fala um pouco sobre a Rainbow.

Leia a entrevista abaixo

Gazeta do Cerrado – Como surgiu a ideia de abrir um espaço voltado para o público LGBTQIA+?

Eiden –  Surgiu da necessidade que eu tive na verdade ao longo da vida. Começou lá na adolescência quando eu tinha o cabelo grandão, enorme e ninguém sabia nem como cortar. Ia em várias barbearias e todas se negavam a cortar esse cabelo. Aí veio mais tarde também e houve a necessidade. Eu olhei pra aquela galera assim, todo mundo na UFT em Porto, todo mundo com cabelo grande, todo mundo LGBTQIA+ tinha vergonha de ir nas barbearias, às vezes queria fazer um corte ,mas ninguém fazia esse tipo de corte que era voltado apenas para um gênero aparentemente que não representava, não aparentava ser, e ai eu pensei.. A gente precisa desse espaço. Necessitamos disso aqui em Palmas, tantos lugares já tem, então a gente precisa aqui na capital também.

Gazeta do Cerrado – Há quanto tempo vcs estão abertos?

Eiden – Estamos abertos há dois dias, mas antes eu tinha uma barbearia em casa. Ela não era inteiramente voltada para o público LGBTQIA+, só que a gente já recebia essas pessoas lá. Eu já tinha essa cartela de clientes, mas que precisavam de um atendimento mais especial.

Gazeta do Cerrado – Como está a aceitação das pessoas em relação ao lugar?

Eiden – Até o momento, a aceitação está sendo de 100% , tanto da físico como das redes sociais. Eu estou muito grato principalmente pela quantidade de pessoas LGBTQIA+ compartilhando.

Gazeta do Cerrado – O que o cliente pode esperar do atendimento?

Eiden – Aqui na Rainbow, a gente tá bem simples agora, porque ainda é o início e eu estou começando sozinho esse empreendimento, só com a força de vontade. Futuramente a gente quer ter um ambiente climatizado pro público LGBTQIA+ se sentir em casa mesmo, bem acolhido. Aqui podem esperar som ambiente, do jeito que a gente gosta, um bom atenidmento, boa recepção. Um trabalho de qualidade, que eu tô querendo oferecer. Logo mais teremos alguns objetos para esse público e abrir esse espaço é um ato de resistência.

Gazeta do Cerrado – Acredita que é uma forma de resistência abrir o estabelecimento?

Eiden – Precisa ficar bem claro, que aqui além de barbearia, é um ponto de apoio, pra quando você precisar, pra quando você se sentir ruim em casa por ser quem você é, pode vir aqui que vamos estar acolhendo, tentando prestar esse carinho, esse abraço que muitos de nós precisamos. Reunir toda essa galera pra gente se apoiar pra gente lutar todo mundo junto por direitos, que a gente precisa ter aqui no município.

Serviços ofertados na Rainbow:

•Todos os tipos de cortes, aos mais ousados aos mais simples.
•Barba
•Sobrancelha

Em breve

•Tranças em geral
•Maquiagem
•Química
•Coloração
•Camisetas
•Adereços
•Unhas
•Maquiagem artística