O Rally dos Sertões anunciou nesta quinta-feira (20) que a edição de 2020 terá etapa confirmada no Tocantins. A caravana chega no dia 4 de novembro. Para evitar possíveis aglomerações, até o momento não foram divulgadas o nome de todas as cidades em cada etapa, apenas o estado em que o evento irá passar. Por causa da pandemia, esta edição não terá público presente, e seguirá o protocolo de ‘bolhas’ em locais isolados com toda a comissão e participantes testados para a Covid-19.
O evento tem largada no autódromo Velo Città, em São Paulo (SP) no dia 31 de outubro, e segue até a linha de chegada, que será no dia 7 de novembro em Barreirinhas – Maranhão (MA). No trajeto, a caravana irá cruzar 4 estados e mais o Distrito Federal, sendo eles: São Paulo, Goiás, Tocantins e Maranhão. Serão percorridos aproximadamente 6.000 km durante todo o evento.
A novidade deste ano no Rally dos Sertões é que a comissão estará realizando um projeto em parceria com uma organização sem fins lucrativos, que irá instalar unidades de atendimento temporárias em cada cidade percorrida oferecendo diversos serviços médicos.
Veja etapas e datas:
Abertura – 31/10
- Velo città, São Paulo – SP/ Distrito Federal – DF
1ª etapa – 02/11
- Distrito Federal – DF/ Goiás – GO
2ª etapa – 03/11
- Distrito Federal – DF/ Goiás – GO
3ª etapa – 03/11
- Goiás – GO/ Goiás – GO
4ª etapa – 28/08
- Goiás – GO/ Tocantins – TO
5ª etapa – 29/08
- Tocantins – TO/ Maranhão – MA
6ª etapa – 30/08
- Maranhão – MA/ Maranhão – MA
7ª etapa – 31/08
- Maranhão – MA/ Barreirinhas, Maranhão – MA
Fonte: Globo Esporte – TO
Foto: Dornil Sobrinho