Numa série de reuniões, assim como os demais pré-candidatos, o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho afirmou em entrevista à Gazeta do Cerrado que segue na busca por um partido e que está animado após conversa com o deputado Valdemar Júnior, pré-candidato do MDB.

“Foi uma conversa de reafirmar uma consideração mútua, falamos sobre o partido e os projetos, as pretensões que ele tem, é uma liderança que construiu uma história e ao mesmo tempo falei também das minhas pretensões. Ele abriu a porta para nossa chegada no MDB”, disse.

“Não estou em nenhum pensamento de desmontar o projeto de ninguém, se eu for para o MDB chego como soldado”, disse.

Raul quer até o dia 15 se filiar e sinaliza o MDB como o destino mais provável, mas articula ainda a aceitação no partido.

Ele citou, por exemplo, que pretende conversar com o senador do MDB, Eduardo Gomes, um dos principais líderes nacionais da legenda e que influenciará decisivamente nas eleições deste ano em razão de seu trabalho parlamentar pela capital.

Candidatura do Pará

Muitas dúvidas rondam a candidatura de Raul. Nos bastidores dizem que ele poderia na verdade era ser candidato numa cidade do Pará, mas ele negou.

“Minha história de vida é o Tocantins, tenho uma fazenda em Santana e fiz outros negócios lá, mas é uma questão comercial, meu lugar é aqui”, disse. “Isso é algo descabido, minha vida pública é aqui”, disse.

Elegibidade

Adversários e alguns juristas afirmam que ele não estaria elegível porém Raul contesta. “Se acessar o cartório eleitoral, lá consta que estou apto ao voto”, disse.