O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia do Estado do Tocantins (Adetuc), Tom Lyra, recebeu a visita nesta segunda-feira, 8, do gerente geral no Tocantins do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Julio Prado, que apresentou o projeto de realização de mais um reality show no nosso Estado, o Batalha da Pesca.
No programa, pescadores competirão em desafios que testarão suas habilidades dentro e fora d’água. Oito equipes revelarão suas técnicas, estilo pessoal e dificuldades na prática da pesca esportiva, enquanto disputam pelo título de vencedor da batalha.
A atividade principal dos participantes é a prática da Pesca Esportiva, ou seja, a modalidade pesca e solta. Isso significa que a essência de cada episódio será a pesca de peixes diversos, medições, fotos, para soltar logo em seguida.
A Batalha da Pesca será transmitida em rede nacional, pelo SBT. Serão oito episódios no Estado, gravados no Lago de Palmas, entre a Capital e Porto Nacional; Miracema, nas corredeiras do Rio Tocantins; Caseara e Canguçu, na região de lagos do Cantão; Formoso do Araguaia, no Lago Taboca; Peixe, no Lago do Peixe Angical e em Dianópolis, nas Serras Gerais.
Para Tom Lyra, “esse é um projeto de grande interesse para, nós tocantinenses, porque vai nos dar uma visibilidade nacional, através desse reality de pesca e nos permitir capitalizar muitos turistas para o nosso Estado”. Ainda segundo o presidente, o objetivo do governador Mauro Carlesse é, através dessas ações, gerar emprego e renda para o nosso povo. “Hoje, como todos sabem, de cada quatro pessoas empregadas, uma está no turismo. Então, essas ações pontuais fomentam, divulgam e fazem o desenvolvimento econômico”, concluiu.
A Tapioca Cine é a produtora.
Fonte: Ascom Adetuc – TO
________________________________________________________________________