299606_520Nesta terça-feira, 23, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf) e da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (TerraPalmas), dará início ao recadastramento imobiliário do Jardim Taquari que ocorrerá na feira coberta do setor, a partir das 8 horas. Uma equipe composta por servidores da TerraPalmas e da habitação estará atendendo as famílias durante toda a semana, em horário comercial.

Para a regularização fundiária do Setor Jardim Taquari, é necessário o recadastramento imobiliário da área, uma ação realizada pelo Governo do Estado. “Após o acordo judicial firmado entre o Ministério Público Estadual, o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas, na última semana, foi possível darmos andamento ao processo de regularização do setor, uma ação que atende o anseio da população e que resultará em melhorias e desenvolvimento para a região”, ressaltou o superintendente de Habitação, Jorge Mendes.

Segundo o procurador-geral do Tocantins, Sérgio do Valle, sanar esse processo foi uma determinação do governador Marcelo Miranda. “Entendemos por bem, em conjunto com a prefeitura de Palmas, celebrar um acordo pondo fim a questão, principalmente visando o caráter social da demanda que envolve 3.575 famílias, cerca de 16 mil pessoas, moradoras do Taquari”, explicou.

Recadastramento

De acordo com a diretora imobiliária da TerraPalmas, Zélia Bandeira,  os moradores do Jardim Taquari – com exceção dos proprietários de imóveis das quadras T-22, T-23, que já estavam regularizadas – podem se dirigir à feira coberta munidos de seus documentos pessoais, CPF, RG, Certidão de Casamento (casados) e Certidão de Nascimento (solteiros) e ainda de algum documento do imóvel. “É necessário que o morador tenha em mãos algum documento, podendo ser um título, cessão de direito, contrato ou outro documento que identifique a propriedade do imóvel”, explicou a diretora.

Fonte: Governo do Estado