Serão concluídos até esta segunda-feira, 31, os trabalhos de recuperação asfáltica na região Central de Palmas. Ainda nesta sexta-feira, 28, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transportes concluem o recapeamento nas Avenidas LO-04 (trecho entre Teotônio Segurado e Avenida NS-02). Para minimizar o incômodo dos motoristas que transitam no trecho, apenas o sentido leste-oeste foi interditado pela manhã. A partir das 14 horas, o sentido leste-oeste deve ser liberado para a recuperação do sentido oeste-leste da pista, que deve ser até o fim desta sexta-feira, 28.
A segunda frente de trabalho está na Avenida NS-01, entre as Avenidas LO-03 e LO-05, nas proximidades do Hospital Geral de Palmas (HGP). Neste trecho, o recapeamento está com a conclusão prevista para até próxima segunda-feira, 31. Em ambos os trechos, agentes de trânsito estão orientando os condutores no desvio de fluxo nas rotatórias, onde também há cones e barreiras foram colocados para facilitar a visualização à distância do desvio.
As equipes já encerraram o trabalho de recuperação asfáltica da Avenida NS-01, desde a Praça dos Girassóis até o cruzamento com a Avenida LO-08, ou seja, até a Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, assim como toda lateral oeste da Praça dos Girassóis e rotatória de entrada do Palácio Araguaia.
O segmento da Avenida Teotônio Segurado, entre a Praça dos Girassóis e a Avenida LO-08, nas imediações da sede da Polícia Federal, já foi concluído na última quinta-feira, 27, sendo liberado, consequentemente, o fluxo de acesso de ônibus das linhas de transporte público da Capital na Estação de Integração de Passageiros Apinajé.
Pintura das faixas
Depois de 25 dias após a conclusão de todas as etapas citadas, as faixas de rolagem receberão pintura. O prazo é necessário para garantir a fixação da tinta sem que esta tenha sua cor alterada pelo pavimento recém-aplicado. “Está sendo usado neste recapeamento o CBUQ, que é o que se tem de melhor em termos de pavimentação porque é um material que consegue atingir uma espessura melhor, que impermeabiliza mais o pavimento, evitando entrada de água que é o que forma buracos, e que tem resistência e acabamento melhores”, frisou o superintendente municipal de Obras Viárias, Hudson Honori.
O superintendente explica que duas frentes de trabalhos foram empregadas na recuperação asfáltica para garantir celeridade das obras e minimizar os transtornos com desvios. Os trabalhos de recuperação foram iniciados no mês de junho deste ano e já garantiram o recapeamento de 85 mil metros quadrados de asfalto, incluindo de trecho da Avenida NS-05 entre as Avenidas LO-09 e LO-11.