Equipe Gazeta do Cerrado

O hospital Osvaldo Cruz divulgou nas redes sociais o comunicado para uma manifestação na próxima segunda-feira, 16, a partir das 08 da manhã em frente ao hospital. Será uma caminhada, segundo o post, para cobrar que o governo do Estado pague o hospital.

Segundo o post, a manifestação é voluntária. Em outro post no Instagram o hospital lançou uma hastag, Carlesse pague Hospital Osvaldo Cruz.

A Gazeta buscou mais informações junto ao hospital sobre o assunto mas ninguém respondeu até o momento. Os posts estão tanto no Instagram como no Facebook. Os posts nas redes do hospital já geraram controvérsias quando no mês passado um comunicado de encerramento do atendimento aos usuários do Plansaude circulou nas redes porém o hospital não tinha formalizado o descredenciamento.

Um dos médicos do hospital foi alvo de Polêmica após vazamento de um áudio nas redes no qual ele fez várias denúncias sobre o Plansaude. Todos os envolvidos negaram qualquer irregularidade e alguns ainda foram na justiça pedindo que as provas das denúncias verbais fossem apresentadas. A direção do Plansaude negou quaisquer irregularidades e diz que trabalha para modernizar e resolver os problemas herdados no plano.

O governo

Procurado pela Gazeta, o governo se manifestou sobre o pagamento dos processos do Plansaude. “Por determinação do governador Mauro Carlesse, o governo do Estado trabalha para atualizar os pagamentos de fornecedores e prestadores do Plansaúde. As faturas, após apresentadas, são checadas(glosadas) num rigoroso processo administrativo. Todos fornecedores e prestadores recebem dentro do mesmo prazo, sem privilégios. O Hospital Osvaldo Cruz, inclusive, é uma das empresas com maior volume de faturamento. A meta e atualizar os pagamentos até o final de 2019. O objetivo é manter a qualidade do atendimento a saúde do servidor e pagar em dia todas empresas parceiras do Plansaúde”, informou a gestão estadual.