Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
A Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) se manifestou na tarde desta quinta-feira, 16, sobre a decisão da Justiça que determina o prazo de um ano para que seja reduzido o número de cargos comissionados em 50%.
A decisão foi publicada na tarde desta quarta-feira, 15, e proferida pelo juiz Rodrigo da Silva Perez Araújo. Em Nota, a AL disse que vai cumprir a decisão judicial dentro do prazo estipulado e que a gestão já está mobilizando os setores para a realização de um concurso público.
Confira a nota na íntegra
Nota à imprensa
Em relação à decisão proferida da 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, acerca da redução do número de servidores comissionados da Assembleia Legislativa, a Casa informa o seguinte:
– O Legislativo Estadual vai cumprir a decisão judicial, dentro do prazo estipulado;
– A Presidência da Casa, juntamente com os demais parlamentares, está analisando a Resolução nº 286, que dispõe sobre os cargos de provimento em comissão da estrutura da Mesa Diretora, Lideranças, Comissões Permanentes e Gabinetes de Deputados;
– A atual gestão já mobilizou todos os setores da Casa, que estão trabalhando para a realização do concurso público o mais breve possível.
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins
Diretoria de Área de Comunicação
Vieira de Melo, diretor.