Maju Cotrim
A Prefeitura de Palmas informou à Gazeta do Cerrado que o processo de contratação dos brigadistas está em fase final de análise, a previsão é que até o final de semana os contratos começam a ser assinados. O paço não informou quantos brigadistas serão contratados em razão da fase de análise.
Algumas áreas de Palmas tem sido alvo de incêndios e Taquaruçu sofreu nos últimos dias com o fogo que atrapalhou até a visibilidade dos motoristas na pista.
A contratação dos brigadistas é uma determinação da prefeita Cínthia Ribeiro e acontece todos os anos na capital. O governo do Tocantins contratou 60 brigadistas temporários esse ano.
Em 2018 Palmas teve brigadistas que passaram inclusive por cursos promovidos por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) por meio da Defesa Civil da Capital.
Questionamento político
Na Câmara de Palmas vereadores chegaram a dizer que o Paço não iria contratar e houve questionamentos sobre a falta de brigadistas para controlar o fogo nas áreas da capital. No entanto, o processo está em andamento.