Maria José Cotrim
Os secretários da gestão atual deram mais detalhes sobre a reforma administrativa do governo Estadual e os cortes na estrutura bem como as demissões. O Estado será dividido em 10 macrorregiões para aproximar o Estado das pessoas. A intenção é melhorar os serviços. “Vai ser um olhar diferente para cada região”, disse.
O primeiro passo será atenção à Secretaria de Segurança Publica e à Saúde, após o anúncio da reforma administrativa do governo . “So temos foco em resultados e não teremos pressa”, disse o secretário de Comunicação, João Neto.
Os servidores voltam para o expediente de oito horas e a atual gestai não informou se vai voltar para as seis horas diárias.
Ele voltou a dizer que os passos serão paulatinamente e que os casos dos exonerados serão avaliados dentro das metas de corte.
O governo anunciou ainda que vai cortar 30% dos cargos em comissão e 50% dos contratos temporários.
Sobre os nomes que vão comandar as pastas o governo deve informar.
Cristiano Sampaio foi anunciado como novo secretário da Segurança Pública e será empossado amanhã.
O secretário da Administração, Edson Cabral explicou que as ideias das secretarias setoriais é aumentar o diálogo e programarem ações conjuntas. “Na secretarias setoriais haverá uma organização administrativa financeira e orçamentária”, disse.
Ele disse que a redução envolve ainda redução de gerências e diretorias mas sem prejudicar áreas essenciais.
Contratos da Educação
Maioria dos contratos são na área da Educação e segundo o Secretário da Administração uma força tarefa vai priorizar o retorno dos contratos necessários.