A Prefeitura de Colinas vai dar início a mais uma etapa do processo de estadualização do Hospital Municipal de Colinas. Depois da vistoria de equipamento e de patrimônio, já concluídas pela Secretaria de Estado da Saúde, a unidade hospitalar agora passará por uma reforma de sua estrutura física .
As obras são imprescindíveis para a adequação do prédio a fim de atender às exigências de segurança em termos de espaço físico, serviços e protocolos sanitários e deverão ser iniciadas imediatamente, mesmo em período eleitoral, a fim de evitar maiores contratempos no período de chuvas, que se aproxima.
A Prefeitura informou que sabe que a reforma causará transtornos à população de Colinas e região, que ficará temporariamente sem atendimento médico no HMC, mas ressalta que a reforma é essencial para tornar viável e agilizar a estadualização.
Hoje é um problema, mas em breve o hospital reabrirá muito melhor, com mais serviços, conforto para pacientes e acompanhantes e qualidade no atendimento medico.