Governador o Tocantins, Mauro Carlesse e prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro – Foto: Montagem/GZT
Maju Cotrim
Estão previstas para os próximos dias os anúncios das reformas administrativas dos governos estaduais e na capital.
No Estado, Mauro Carlesse afirmou à Gazeta que fará poucas alterações porém que pretende fazer um “rodízio” de secretários. Ele descartou alterar titulares das pastas principais como saúde e Educação, por exemplo.
Carlesse também anunciou que vai determinar mais cortes: de 20% em cada pasta.
Gestão Cínthia
Na capital, a prefeita reeleita Cínthia Ribeiro estimou que no máximo até o dia 10 deste mês vai anunciar as mudanças. As alterações pontuais geram expectativa no meio político agora no início da nova gestão.
Os Diários Oficiais tem trazido exonerações de cargos comissionados em várias pastas. A gestora garantiu que não haverá interrupção ou prejuízo para os serviços. A intenção é potencializar ainda mais.
Cínthia falou em agilidade nos serviços, melhorias no Resolve Palmas e adequações ou até junção de pastas. Ela já alterou o comando da Casa Civil, por exemplo.
“Até o primeiro momento não há mudança no secretariado, pode ser que haja uma nova composição de trazer outros nomes e alguns secretários responderem por outras pastas que terão reconfiguração diferente”, disse no dia da posse.
Outro ponto aguardado é como será o espaço para os aliados na gestão.