Symantec divulgou sua 24ª edição do Relatório de Ameaças à Segurança da Internet, que colocou o Brasil como quarto país que mais sofre ciberataques, entre os 157 países analisados. Segundo o Relatório, o Brasil fica atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia, que lidera a lista.

O dado é preocupante, já que o país estava na sétima posição no último relatório. Além da piora geral, é possível perceber a ascensão do Brasil no número de ataques de bots (3º), ransomware (4º), criptomineradores (5º), phishing (9º) e malware (11º). Apenas nos ataques feitos pela rede (10º) e web (12º) aconteceu uma melhora.

Entre os outros dados relevantes do Relatório, está o aumento do formjacking, uma maneira de ataque que usa o JavaScript de sites de vendas para extrair dados de cartões de crédito. Em todo o ano de 2018, a Symantec bloqueou 3,7 milhões de tentativa de formjacking.

Fonte: The Enemy

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes