Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Durante uma breve conversa com a Gazeta, no lançamento da mutirão de alvarás, na tarde dessa sexta-feira, 16, no Resolve Palmas – Capim Dourado Shopping, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), e pré-candidato ao governo do Tocantins, ele conta um pouco de sua estratégia e que fazer no Tocantins o que fez em Palmas. “A estratégia é visitar todos os 139 municípios, a gente já tem feito isso.Nós vamos fazer no Tocantins o que fizemos em Palmas, seja na Juventude, seja na área de Segurança, seja na área empresarial”, diz o prefeito. Ele conta que está contando os dias para 03 de abril, dia da renúncia. “A maior festa! Estou contatando os dias, hoje são 17 dias que faltam para essa data. Eu quero fazer disso uma grande festa, eu acho que merece, que a população de Palmas merece”.
Amastha também contou como foram as reuniões durante pré-campanha em alguns municípios. “Quando eu faço uma reunião com jovens em Gurupi, a pergunta é: “prefeito, você vai trazer o Jovem Empreendedor para o Tocantins inteiro?”, “A Estação Juventude?”. Isso é muito importante”, relata.
Com orgulho, ele também fala sobre Palmas. “A gente tem muito resultado, muita coisa linda para mostrar para cidade e eu acho que o maior sonho de todos nós é a consolidação desses processos, que a gente imagina, Palmas nunca mais voltará atrás, pelo contrário, com os próximos prefeitos, que cada vez a gente possa viver numa cidade melhor”, destaca.
Ele também não deixa de falar do Resolve Palmas, um projeto voltado para a juventude palmense. “Quem diria que a principal característica, cereja do bolo, o Resolve Palmas, seja um projeto para a Juventude, né? Deu muito certo nesses três anos, e muda o conceito desses jovens, que tem sua carterinha assinada, desenvolve seu trabalho dentro da estrutura de Prefeitura e que obviamente, entende que uma perspectiva de trabalho é melhor que uma perspectiva de criminalidade”, conta orgulhoso.