Maju Cotrim

A sanção da criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT já é comemorada por vários setores do Tocantins. O ato acontecerá às 18 horas desta segunda-feira no Palácio do Planalto em Brasília, com presença do presidente Jair Bolsonaro e do senador pelo Tocantins, Eduardo Gomes bem como o líder da bancada tocantinense, Carlos Gaguim.

” A UFNT vai ampliar a oferta de cursos através da nova Universidade. Vejo que vai fortalecer a região de abrangência e posicionar ainda mais Araguaína a nível educacional”, disse.

Ele pontuou ainda que o setor educacional é referência para o desenvolvimento de qualquer região. Ele falou porém da necessidade de formação em áreas que atendam a região.

“Isso é um problema sério. Às vezes os cursos ofertados não atende a demanda. Temos que ter uma formação aliada à demanda regional”, disse.

Quem também comemorou foi o reitor da UFT, Luiz Bovolato que também falou à Gazeta sobre o assunto. ” É uma oportunidade de interiorização e acesso aos jovens e trará uma expansão de novos cursos”, disse à Gazeta.

Luís Eduardo Bovolato (Foto: reprodução redes sociais)

Ele afirmou que a nova Universidade facilitará ainda o gerenciamento dos campus. “Só tem pontos positivos”, comentou

A UFNT é aguardada há anos pela população e pelos jovens da região.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796