Na última sessão deste semestre antes do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa votou e aprovou por unanimidade a Medida Provisória nº05, do Executivo Estadual que trata da carga horária dos profissionais da saúde do Tocantins.

A deputada Claudia Lelis, PV, grande articuladora entre o Governo, Parlamentares e o Sindicato para ajustar a carga horária dos servidores comemorou a vitória da MP em plenário. “ Desde o início defendi o diálogo entre o Governo, Assembleia e Sindicatos para adequação de forma que chegássemos a um acordo onde todos ganhassem, mas principalmente a população tocantinense, que é quem mais necessita dos serviços de saúde”, reforçou a deputada, que fez questão de disser que todos os deputados estiveram empenhados em aprovar essa MP.

A MP aprovada por unanimidade converteu em Projeto de Lei a Medida Provisória encaminhada pelo Poder Executivo para apreciação do Legislativo Estadual. A MP determina que além do plantão de 12 horas, também seja opcional o de 24 horas, flexibiliza o descanso inter jornadas e altera os quantitativos de plantões dos profissionais de 30 horas e 24 horas.

fonte: Ascom Cláudia Lelis

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796