O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) esclarece, mais uma vez, que a jornada de trabalho de 6 horas não prejudica o comércio em Palmas, pelo contrário, permite mais tempo ao servidor para que possa inclusive consumir.

A réplica é uma resposta a CDL, que pediu que a Prefeitura e o Estado suspendessem a jornada de seis afirmando que o comércio estaria sendo prejudicado.

Segundo o sindicato, é preciso lembrar que os servidores estaduais, que trabalham 6 horas, encerram a jornada às 14 horas consumindo, em sua maioria, no comércio próximo ao trabalho. E ainda destacamos os benefícios da redução do horário para o servidor e a economia para o governo.

A jornada de 6 horas é uma reivindicação antiga do SISEPE-TO e uma importante conquista dos servidores públicos, pois a medida representa maior qualidade de vida, mais produtividade no trabalho e um atendimento mais eficiente à população, porque o servidor motivado trabalha melhor.

Para o governo, às 6 horas reduzem os gastos com água, energia e materiais de consumo nos órgãos públicos, assim como com combustível e manutenção da frota.