Com o objetivo de elucidar as causas de um acidente de tráfego com vítima fatal, ocorrido às 20h40 do dia 20 de setembro de 2018, no quilômetro 05 da T0-030, no sentido Palmas-Taquaruçu, peritos realizaram exame pericial de reprodução simulada. Além da vítima fatal, uma mulher de 31 anos, que era passageira, o acidente causou lesões na vítima que conduzia uma motocicleta.
A reprodução simulada do acidente na Capital aconteceu na noite do dia 25 de novembro e contou com a presença dos peritos oficiais Anne Rose Carvalho, Cirino de Sousa Passos e Rafael Tagori, e com auxílio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Trânsito, Polícia Militar e Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas.
Conclusão
Após o exame, foi possível concluir como causa do acidente a perda do controle do veículo devido ao esvaziamento repentino do pneu traseiro (estouro), levando a queda da passageira, o que acarretou lesões e traumatismo crânio encefálico na vítima, sem o envolvimento de terceiros no caso.
Segundo a diretora de Perícias Criminais, Georgiana Ferreira Ramos, a reprodução simulada é um exame pericial que tem por objetivo simular os fatos narrados, reproduzir a versão dada pelas partes envolvidas sob a visão da criminalística, a fim de concluir se tais relatos guardam coerência com outros exames periciais realizados anteriormente, ou, ainda, apontar as divergências ou convergências entre as declarações prestadas.
Fonte: SSP