O Partido Republicanos assumiu uma nova configuração no Tocantins. As mudanças na comissão executiva provisória do Estado foram oficializadas pelo presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), no último dia 05 de junho.
Sob a liderança do Governador Wanderlei Barbosa, que continuará na presidência da sigla no Tocantins, a nova composição promete dar continuidade ao excelente trabalho realizado até agora, reforçando o compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da população tocantinense, bem como no fortalecimento do partido para as eleições de 2024.
Além de Wanderlei Barbosa, a nova comissão é formada ainda pelo 1º Vice-presidente, o deputado federal Ricardo Ayres e pelo 2º Vice-presidente, o deputado estadual e presidente da Aleto Amélio Cayres.
A cadeira de secretário-geral do partido continua com Rérison Antônio (Manin), tendo como 1ª Secretária Joyce Lima e 2º Secretário Toinho Andrade. Marcelo Rosseto ocupa a cadeira de 1º tesoureiro, acompanhado de Olyntho Neto como 2º tesoureiro. Os vogais são Valdemar Júnior, Nilton Franco e Berenice Barbosa, Valderez Castelo Branco respectivamente em primeiro, segundo, terceiro e quarto vogal.
Com a nova comissão executiva provisória, que tem vigência de 04 de junho de 2024 até 18 de novembro de 2024, o Republicanos no Tocantins reafirma seu compromisso com a transparência, a ética e a justiça social, pilares que guiam todas as ações e iniciativas do partido no Estado, que têm refletido diretamente no desenvolvimento dos municípios de todo o Tocantins. “Estamos confiantes de que, trabalhando juntos, com o apoio de todos os tocantinenses, alcançaremos grandes conquistas no fortalecimento da democracia e do desenvolvimento para o nosso Estado do Tocantins”, destacou o presidente Wanderlei Barbosa.