A história do time de futebol juvenil que ficou preso na caverna da Tailândia e foi resgatado após 17 dias ganhará um filme pela Pure Flix Entertainment. A produtora que foca em filmes de fé está por trás do longa Deus Não Está Morto, de 2014 [via THR].
O presidente da Pure Flix, Michael Scott, acompanhou o resgate de três dias na Tailândia, e comentou a história: “A bravura e heroísmo que eu testemunhei são incrivelmente inspiradoras então sim, isto será um filme para nós. Não é necessário que o filme seja cristão, ele só precisa ser inspirador”.
Scott disse ter conversado com diversos mergulhadores que participaram do resgate, assim como as famílias dos garotos presos. Ele ainda confirmou que o filme terá um orçamento entre US$30 e US$60 milhões e concluiu: “Isto não é apenas sobre um filme. É sobre honrar todos os envolvidos, inclusive o soldado que morreu”.
O resgate do time de futebol e seu treinador foi concluído ontem, dia 10. As crianças estão atualmente em estado de isolamento em um hospital do país, por seu sistema imunológico debilitado.
Por Julia Sabbaga, do Omelete