Maju Cotrim

A Gazeta do Cerrado apurou que quatro dos dez respiradores viabilizados para Araguaína já estão na cidade prontos para serem instalados.

Eles foram conseguidos pelo senador Eduardo Gomes junto com o seu suplente, Ogari Pacheco. Os demais já estão a caminho e devem chegar não próximos dias.

Segundo o prefeito da cidade, Ronaldo Dimas os quatro respiradores vão para o hospital de campanha da cidade que está em pleno funcionamento. “A ideia é que tenhamos pelo menos 10 leitos de UTI, estamos esperando os outros e já tínhamos mais dois”, disse em entrevista á Gazeta.

“O Eduardo tem sido importante neste momento, a articulação dele é fundamental”, disse sobre o senador Eduardo Gomes que conseguiu a doação.

O prefeito contou que a cidade começa a entrar numa fase crucial onde os casos recuperados começam a crescer. As internações também caíram.

Araguaína é a cidade com mais casos do Estado.

R$ 31 milhões

Conforme a Gazeta informou em primeira mão, o Estado já tem na conta R$ 31 milhões para compra de respiradores, viabilizado pelo senador Eduardo Gomes, que destinou o maior valor, e pelos deputados Carlos Gaguim e Eli Borges.