Maju Cotrim
Em Palmas, as restrições para funcionamento do comércio continuam. Equipes de fiscalização estão nas ruas neste domingo, 29, para coibir o funcionamento inadequado de estabelecimentos e evitar aglomerações.
Em Palmas, a solicitação de empresários para flexibilização no funcionamento está em análise e não há nenhuma decisão sobre isso.
O documento entregue na sexta-feira á noite está sendo analisado pelo comitê de crise para apresentarmos um plano de descontingenciamento durante a semana. “Mas só faremos isso, se é possível a mudança do decreto, com orientação dos especialistas em saúde”, reforçou a prefeita Cínthia.
O Ministério Público e a Defensoria se reuniram com o secretário de saúde para analisar em conjunto. O diálogo está sendo feito com as entidades classistas da área do comércio.
Neste domingo, informações falsas chegaram a divulgar que o comércio já estava autorizado a voltar a funcionar, porém não procedem.
Já flexibilizaram
Os municípios que já flexibilizaram o comércio: Araguaína, Guaraí, Porto Nacional, Paraíso, Miracema, Dianópolis e Pedro Afonso. Em Araguaína, os promotores pediram que a prefeitura reveja o decreto após a cidade confirmar o 1º caso de Covid 19.
Palmas tem oito casos confirmados de coronavírus.