Em documento, denominado, “Carta ao Povo de Deus”, Eduardo expressa sua fé, o temor a Deus e defende a importância de governar inspirado nos valores cristãos, em parceria com os segmentos religiosos.
Eduardo, que foi criado em uma família religiosa afirma que é um homem temente a Deus, acredita que a fé é um alicerce fundamental para a transformação social. Ao longo de sua campanha, ele teve a oportunidade de visitar inúmeros templos e igrejas, conversar com líderes espirituais e ouvir os anseios do povo cristão. Nesse sentido, ele se compromete, publicamente, a governar com um olhar cristão sobre as políticas públicas, sempre pautado no respeito à vida, à família e à liberdade religiosa.
Um dos pilares de sua proposta de governo é a defesa incondicional da família e da vida. Eduardo Fortes se posiciona firmemente contra o aborto, defendendo o respeito à legislação vigente e o respeito à vida, desde a concepção. Para ele, a família é a base da sociedade, e é papel do governo garantir que esse princípio seja valorizado e protegido em todas as esferas.
Outra proposta de Eduardo Fortes é a participação direta dos líderes religiosos na formação de sua equipe de governo. Ele entende que a experiência e os conselhos desses líderes são cruciais para o desenvolvimento de políticas públicas que reflitam os valores cristãos. Por isso, pretende incluir esses representantes em conselhos e comissões consultivas do governo, ampliando os espaços de participação e diálogo entre o poder público e a comunidade religiosa.
Núcleo
Eduardo Fortes anunciou a criação de um núcleo especial de atendimento aos líderes religiosos, diretamente ligado ao seu gabinete, para apoiar projetos sociais das igrejas. Ele acredita que, com fé em Cristo e o apoio dos cristãos de Gurupi, será possível construir uma cidade mais justa. Entre suas propostas estão o “Festival Capital da Amizade e da Fé”, que celebrará fé e cultura, e o suporte técnico para a regularização fundiária dos templos e igrejas, fortalecendo as comunidades religiosas.
Eduardo Fortes promete ainda integrar as igrejas ao campo social, com a prefeitura assegurando moradia, comida, trabalho e o segmento religioso, amparo espiritual para as famílias. “Que Deus ilumine nossos passos”, conclui ele, reafirmando seu compromisso de governar junto com as igrejas e o povo de Gurupi.