Maria José Cotrim
(Colaborou Brener Nunes)
O governador interino Mauro Carlesse tem dito que é o que mais cresceu na campanha. Seu grupo já tem inclusive comemorado e dito que ele está dentre os primeiros na preferência popular.
Dentre as estratégias de sua campanha estão a de marketing, coordenada por João Neto, profissional renomado na área e que já foi secretário de comunicação.
Ele contou em entrevista à Gazeta do Cerrado a estratégia: ” Essa campanha vamos falar de presente. Objetivo é buscar estabilidade ao Tocantins. Não vamos fazer promessas vamos mostrar ação de gestão estratégica”, disse.
Ele disse ainda que esta eleição é diferente da de outubro.” Não vamos nos prender em planos para o futuro afinal, sem estabilidade política o futuro estará comprometido. O momento de falar de futuro é na eleição de outubro”, disse.
A campanha de Carlesse tem usado o discurso da estabilidade e apostado na naturalidade do candidato que não é político tradicional e sim empresário.
O grupo conta ainda com outros nomes dando suporte na comunicação como Vieira de Melo e Lincon da Agência TV 3, por exemplo, porém João Neto é quem dá as diretrizes gerais e quem assina como marqueteiro geral da campanha.
O grupo dá como certa a ida de Carlesse para um provável segundo turno e está confiante que ele cresceu há ponto de estar na linha de frente da disputa.
O número de pessoas nas reuniões aumentou e a adesão de prefeitos e líderes também nesta reta final.