Foto – Divulgação
Esperantina, Buriti, São Sebastião, Carrasco Bonito, Praia Norte, São Miguel, Itaguatins, Axixá, Sítio Novo, Augustinópolis, Angico, Riachinho, Xambioá, Piraquê e Ananás. Todos esses municípios, localizados no Bico do Papagaio, receberam o candidato ao governo do Tocantins, Irajá (PSD), nos últimos três dias, desde a terça-feira, 13. As agendas pelas cidades foram marcadas por muitas caminhadas, reuniões e grandes comícios, que mobilizaram dezenas de pessoas interessadas em ouvir as propostas do candidato a governador para a região.
Por onde passou, Irajá ouviu as demandas da população, conversou com lideranças políticas, prefeitos, vereadores e candidatos a deputado, e se comprometeu a trabalhar pelo desenvolvimento do Bico. Os maiores comícios, em Ananás e Augustinópolis, foram, segundo ele, “grandes eventos pela democracia, para mostrar propostas e apresentar um novo projeto para o estado, para inaugurar um novo tempo e escrever uma nova história no Tocantins”.
A região do Bico é rica em cultura e belezas naturais, tem enorme potencial turístico, com capacidade para geração de emprego, mas sofre com a falta de investimentos em todas as áreas, sobretudo infraestrutura, saúde e segurança pública. “O governo não dá a atenção que a região merece e nós precisamos mudar essa situação. Vamos desenvolver o Bico do Papagaio, cuidar das pessoas que vivem aqui, promover o crescimento sustentável, criar postos de trabalho para que os pais e mães de família vivam com dignidade. Vamos garantir estrutura de saúde para a região e dar mais qualidade de vida à população”, destacou Irajá.
Além de apresentar as propostas para o estado e demonstrar preocupação com o desenvolvimento do Bico, o candidato voltou a comentar os recentes escândalos de corrupção em que o atual governador e candidato à reeleição está envolvido. Irajá lamentou que o Tocantins tenha se tornado “motivo de chacota no Brasil mais uma vez” após sucessivos governos inconclusos, e reiterou que fará uma gestão com começo, meio e fim.
“Chega de governos que sangram a nossa gente com tanta corrupção. Chega de escândalo atrás de escândalo. Tá na hora de construir um governo que resgate o orgulho de ser tocantinense”, ressaltou. Em resposta, Irajá recebeu muitos elogios por sua postura e conquistou novos apoios à sua candidatura ao governo do Tocantins.