A retomada da atividade econômica vai afetar as rotas aéreas existentes a partir do aeroporto de Palmas. Pelo menos duas companhias aéreas vão fazer mudanças no mês de novembro que vão impactar na malha.
A companhia aérea Gol anunciou que vai retomar os voos diretos entre os aeroportos de Palmas e de Congonhas, em São Paulo, a partir deste mês. Atualmente, Palmas tem voos diretos para a capital paulista, mas apenas para os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos ou de Viracopos, em Campinas, que ficam mais distantes do centro de São Paulo.
Inicialmente, a nova rota será operada em quatro frequências semanais, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. O horário de decolagem previsto é às 11h50 saindo de Palmas com o voo retorno de Congonhas às 15h10. As passagens já estão sendo vendidas no site da empresa.
Além desta nova rota, a empresa informou ainda um aumento de 10% no número de decolagens com relação a outubro e a retomada de algumas rotas internacionais em aeroportos de outros estados. A Gol espera realizar 460 voos por dia ao longo do mês de Novembro.
Voos para Brasília
A Latam Airlines também anunciou mudanças. A empresa voltará a operar a rota para o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, que estava suspensa desde 2019. Segundo a empresa, serão quatro frequências semanais. Até este mês, apenas a Gol operava voos diretos entre Palmas e Brasília.
No site da companhia, estão a venda passagens para as segundas, quartas e quintas-feiras, além dos domingos. A saída do aeroporto de Brasília é às 15h50 e a decolagem de Palmas retornando para a capital federal é às 17h45.
Além desta rota, a empresa informou que irá operar 10 voos semanais entre o aeroporto de Palmas e o Guarulhos.