Maju Cotrim

Na noite desta terça-feira, 8, os deputados Jorge Frederico e Elenil da Penha, ambos do MDB, anunciaram a candidatura do partido para as eleições em Araguaína. A Gazeta acompanhou.

Os dois mostraram união de forças para fazer a sucessão em Araguaína. Jorge e Elenil trocaram elogios um á trajetória do outro e falaram do respeito mútuo.

O nome anunciado foi o do deputado Elenil da Penha com apoio total de Jorge. 

“A decisão foi tomada Depois de ouvir muito a sociedade de Araguaína e as ruas”, disse Jorge. “O recado das ruas foi muito importante”, acrescentou.

Jorge disse que agiu com democracia na definição.

Os dois já foram vereadores em Araguaína. “Tivemos a oportunidade de discutir, debater, reconhecer a força da economia da nossa cidade”, disse Elenil.

Jorge já vinha trabalhando o nome e surpreendeu a todos com a decisão. 

Elenil e Dimas

Elenil era aliado de Ronaldo Dimas atual gestor até a semana passada quando ele anunciou o nome de Wagner Rodrigues como seu candidato.

Em Araguaína a polarização será entre o MDB e o grupo de Dimas.

Elenil

Natural de Crixás (GO), Elenil da Penha Alves de Brito é casado, pai de três filhos e graduado em Recursos Humanos. Sua trajetória política teve início, em 1994, quando atuou no movimento estudantil. Em 1996, ele foi eleito vereador de Araguaína pela primeira vez. Elenil ocupou uma cadeira na Câmara por 16 anos, seis como presidente. Em 2010, foi suplente de deputado estadual. Em 2013, comandou a secretaria de Habitação de Araguaína. Em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia, sendo reeleito, em 2018, para um novo mandato.