Foto – Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
Moradores de Dianópolis, região sudeste do Tocantins, entraram em contato com a Gazeta do Cerrado, nesta terça-feira, 2, informando que não há médico para realizar atendimentos no Hospital Regional da cidade.
Conforme os moradores, a unidade que é referência para pelo menos sete municípios da região está lotada e muitas pessoas estão indo embora sem atendimento.
“O hospital de referência de Dianópolis lotado de pessoas para serem atendidas, grávidas desmaiando, pessoas indo embora sem atendimento, passando mal e o pior, sem médico na unidade’, disse.
Um morador disse também que a população vem denunciando a situação vivida no hospital há muito tempo e nada tem sido feito.
Veja o que diz a secretaria.
Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) buscando uma resposta sobre o assunto.
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que os atendimentos médicos no Hospital Regional de Dianópolis seguem de forma regular.
A SES-TO esclarece que devido à ausência de três profissionais médicos com licença para tratamento de saúde, o tempo de espera aumentou, mas todos os pacientes estão recebendo os cuidados devidos, conforme a classificação de risco.
A SES-TO enfatiza que desconhece qualquer negativa de atendimento e vai averiguar a rotina hospitalar, uma vez que prima pelo atendimento humanizado de todos os pacientes.
Palmas/TO, 02 de agosto de 2022
Secretaria de Estado da Saúde