Ayres destacou que é sabido que a pandemia não acabou, mas os dados de vacinação no Estado já ultrapassam um milhão de doses aplicadas e mais de 50% da população já recebeu a primeira dose da vacina. “Diante desse processo, felizmente e consequentemente, a ocupação de leitos de UTI Covid vem caindo significativamente. O que abre espaço para que as UTIs de Porto Nacional sejam revertidas, em sua maioria, para o atendimento amplo da nossa população” pontuou o parlamentar.
O Hospital Regional de Porto Nacional é referência em atendimento para 13 municípios que compõem a regional de saúde, Amor Perfeito. São eles: Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa e Silvanópolis.
Redução de internações por Covid
O Tocantins tem tido êxito na redução dos dados de contaminação, internação e mortes por Covid-19, segundo o último boletim epidemiológico a ocupação é de 16% do leitos clínicos e 30% dos leitos de UTI.
Ainda segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado em julho de 2021, foram registrados no Tocantins, 11.251 novos casos da Covid-19, 158 óbitos pela doença e 300 internações em UTI. Já em agosto, o Estado contabilizou 7.687 casos, 93 óbitos e 164 internações para cuidados intensivos. Uma redução de 32%, 41% e 45% respectivamente.
Fonte: Assessoria de Comunicação