A Polícia Rodoviária Federal abordou três caminhoneiros no sábado (13), após uma denúncia de que eles estariam realizando manobras perigosas na BR-153, em Guaraí, região central do Tocantins.

imagem_prf_GkFGgv2 (1)

Segundo a PRF, os motoristas aparentemente eram amigos. Todos passaram pelo teste do bafômetro. Para um deles, com idade de 40 anos, o teste comprovou ingestão de bebida alcoólica. Ele foi levado para Delegacia da Polícia Civil de Guaraí e vai responder por dirigir sob o efeito de álcool.

Outro condutor de 23 anos foi detido por porte de drogas. No caminhão dele, os polícias rodoviários apreenderam anfetamina e algumas porções de maconha. Ele informou que consumia as substâncias para realizar longas viagens.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o motorista. O TCO foi encaminhado ao Ministério Público e o condutor responderá pelo porte da droga para consumo. Já com o terceiro caminhoneiro, a PRF não constatou irregularidades.

Advertência
A PRF adverte sobre os riscos do consumo de qualquer droga e dirigir. Ao consumir bebidas alcoólicas ou outros entorpecentes, o usuário tem os sentidos alterados, o que contribui para a elevação do risco de um acidente.